As Vozes do Oceano

Os Golfinhos Missionários

O nome  Golfinhos Missionários está inspirado no relacionamento solidário entre os golfinhos e os seres humanos que acontece no litoral sul do Brasil especialmente entre as praias de Torres e do Passo de Torres, na fronteira do estado do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.

Nessas duas praias existe uma comunidade de golfinhos residentes que possuem o antigo hábito de auxiliarem aos pescadores de rede na captura dos peixes, o que é um belo exemplo de solidariedade e cooperação entre diferentes espécies.

Com base nesse e noutros comportamentos altruístas é que os golfinhos foram percebidos como Missionários do oceano, podendo até mesmo serem considerados os primeiros missionários da Terra já que desde os primórdios da humanidade eles compartilham a sua sabedoria e maneira de ser sem exigirem nada em troca.

O exemplo perfeito de missionarismo.

6 Respostas

  1. “Só há uma religião, a religião do amor; Só há um Deus, e Ele é Onipresente ” SAI BABA. …e parabéns pelo lindo trabalho feito aqui…

    24 de janeiro de 2011 às 13:29

  2. Jenniffer

    nossa! eu amo todos os tipos de animais e uns dos meus preferidos é os golfinhos… eles são inteligentes e muito admirados pelo ser humano. bjs amei muito o que está escrito aqui.

    20 de janeiro de 2012 às 14:46

  3. Vivian

    Estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso da faculdade sobre os Direitos dos Animais, e gostaria de saber se vocês tem algum material de pesquisa que comprova que os golfinhos sentem dor ou alguma outra coisa relacionada a ese tema que poderia me ajudar!

    Desde já agradeço e parabenizo pelo trabalho.

    7 de março de 2012 às 12:01

  4. Zelda Carla

    Muitos de nós viemos do fundo do mar …..e nos comunicamos com os que ainda estão lá, da mesma maneira que os golfinhos, por emissão de ondas por sonar. Esse problema foi resolvido com Apometria (ver no google, gente) e com uma ‘cirurgia’ feita no meu corpo astral da cintura para baixo e com a limpeza da minha casa física e astral dos objetos do mar, voltei a ser totalmente gente. No sul existem muitos grupos de Apometria , e eles poderão te esclarecer sobre casos como o meu, que me disseram ser de certa forma comum. Mas posso te dizer que golfinhos são golfinhos e não pessoas. Os fetos de uma ave é muito parecida com o feto humano, e nem por isso um frango é humano, hehehehe.
    Sei que vc está falando do cérebro, mas vc precisa estudar mais profundamente, recorra à Apometria p/ entender.
    Zelda

    10 de março de 2012 às 9:46

  5. Zuleide

    Eu sinto que tenho uma ligação muito forte com os golfinhos, eu não sei explicar, mas sei que tenho. Nunca vi um golfinho de perto, mas isso ainda e algo que farei (uma das coisas que precisamos fazer antes de partir), e espero que seja logo. Mas gostaria que avisasse quando seu livro ficar pronto e parabéns pelo belíssimo trabalho. Se tiver alguma forma de ajudar, por favor, me faca saber.
    Parabéns mais uma vez.

    10 de março de 2012 às 12:52

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s