As Vozes do Oceano

Adquira já o seu exemplar do livro “Os Golfinhos do Sul do Brasil e a Pesca Solidária no Rio Mampituba”!

Aloha pessoal!

Nosso primeiro livro sobre os golfinhos está finalmente disponível nas maiores livrarias do mundo no formato digital e impresso.

Capa, contra-capa e orelhas.

Esse importante trabalho fala principalmente sobre os golfinhos do litoral da praia de Torres no Rio Grande do Sul. Essa história inicia lá atrás na formação do litoral sul do Brasil há milhões de anos, passa pelo surgimento e consequente aprimoramento dos cetáceos, vai até o aparecimento dos primeiros hominídeos e sua evolução, depois pelo posterior contato entre as nossas espécies chegando até os estudos científicos sobre os golfinhos e o seu relacionamento conosco hoje em dia.

mampituba cooperative fishing

Golfinho e pescador durante a pesca cooperativa no Rio Mampituba

Os golfinhos sempre fizeram parte de nossa história, guiando navios, salvando pessoas de afogamento e do ataque de tubarões, levando crianças em suas garupas e auxiliando aos pescadores a capturarem os cardumes de peixes os golfinhos parecem nos entender e chamam a nossa atenção. Pelo menos como a segunda espécie mais inteligente do planeta (é claro que há muitas controvérsias a respeito de nossa espécie ser a mais inteligente…) eles merecem o nosso respeito e admiração.

Fonte: Luiz Felipe Zanette

Os golfinhos Donna, Tatich e Luiz Felipe Zanette.

Os golfinhos estão no planeta há milhões de anos antes de nós, presenciaram o surgimento dos primeiros hominídeos, a evolução de nossa espécie através das diversas etapas evolutivas humanas sempre nos encorajando com sua forma inteligente e altruísta de ser. Dessa forma, os golfinhos ficaram conhecidos e admirados no mundo todo, vistos como mensageiros dos deuses, seres divinos, anjos, piratas arrependidos, seres humanos no mar e mais recentemente através do avanço da ciência como seres tão auto-conscientes quanto nós mesmos. Antigamente ferir ou matar um golfinho era um crime tão grave quanto matar um homem.

Dolphins_-_underwater_backgrounds

Golfinhos do oceano Atlântico.

Neste livro você conhecerá mais detalhes sobre a espécie dos golfinhos e do seu relacionamento com a nossa espécie através do prisma de quem teve o privilégio de conviver com eles. Também entenderá porque a harmonia entre as nossas espécies tem muito a nos ensinar e encontrará meios e motivos para preservar o seu habitat natural que também é nosso.

Visite o blog do livro Os Golfinhos do Sul do Brasil e a Pesca Solidária no Rio Mampituba para adquirir o seu exemplar e descubra porque os golfinhos são tão carismáticos.

Aloha!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s