As Vozes do Oceano

O homem golfinho

20121014-115536.jpg

Mergulhador consegue superar todas as expectativas e afirmações medico-científicas permanecendo 22 minutos sem respirar.
Segundo a medicina seria impossível permanecer mais do que 10 minutos sem oxigênio. Mas parece que mais uma vez a ciência e a medicina ficaram aquém das reais capacidades humanas.


Filmado e monitorado por uma equipe de cientistas especializados na área, Tom Sietas foi além até mesmo do homem que me levou até ele e que vi no programa televisivo Super Humanos. Esse programa criado por Stan Lee – o pai do desenho de super heróis – visa identificar seres humanos com capacidades fora do normal.
Nesse episódio do homem golfinho é dito, certamente com base nos dados científicos disponíveis hoje, que um golfinho pode permanecer míseros 15 minutos sem respirar. É claro que os biólogos dizem isso com base nos golfinhos observados em cativeiro apenas. É muito difícil observá-los em seu hábitat natural. Então com base nisso, e sabendo que um ser humano que não está habilitado para viver embaixo da água pode ficar vinte minutos ou mais sem respirar, podemos afirmar baseados na lógica e por isso sem a necessidade de testes científicos, que um golfinho pode ficar muito mais do que isso sem respirar. Os pulmões dos golfinhos são maiores que o humano e seu corpo é completamente adaptado para viver na água.
Pessoalmente e pelo que já presenciei nadando com os golfinhos acredito que eles possam ficar por pelo menos o dobro do tempo que um humano sem respirar.
E quanto a você, o que pensa a esse respeito?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s