As Vozes do Oceano

A vida é o sentido da existência. Não há outra coisa a não ser a vida.

foto: internet

A vida é maior do que eu ou você.

Ela é o princípio básico de tudo, e se formos analisar veremos que ela é a única coisa que existe de verdade.

Toda vida é sagrada e tudo é vida, mesmo a morte!

foto: Elefante morto é reverenciado na Índia - Sulekah.com

A consciência está além dos fins e recomeços, tanto é assim que ela é capaz de reconhecê-los e é essa mesma consciência que se expressa através de mim e de você.

Somos as diferentes expressões de uma mesma consciência que é infinita e ilimitada e que se autoperpetua estando em constante processo de renovação e evolução através de mim, de você, dos golfinhos, das formigas, das plantas, das rochas, e até dos átomos.

foto: space baby- internet

Por isso a vida sempre foi considerada um bem supremo para as diversas civilizações do passado.

Aloha!

5 Respostas

  1. isisadelmourad

    Lindo!!Ambas dependem uma da outra.Eu diria que a vida pode ser uma oportunidade que temos para existir,e existimos para que a vida possa mostrar suas diferentes e fascinantes formas de manifestarse. Contribuimos com a nossa parte ao todo, para continuarmos evoluindo e avancando espiritualmente,pois ha muito que conhecer, muitos sentimentos para experimentar,cheiros,sabores, linguas,sons,seria impossivel em uma so passagem,e na minha opiniao injusto .Somos uma so forca uma so energia,eu estou em voce e voce em mim e ambos estamos em um Todo, que nunca saberemos realmente explicar,pois foge a nossa explicacao e isso e o mais fascinante. A vida so pode ser explicada vivendo

    4 de outubro de 2011 às 20:31

    • Obrigado Isis!

      Eu não teria encontrado palavras melhores para expressar essa verdade.

      Aloha!

      6 de outubro de 2011 às 13:39

      • Acabei de recordar de uma conversa que tive com um amigo mexicano que é Chefe da Tradição Indígena Lakota. Em uma ocasião ele me explicava que a vida é um direito e não uma obrigação, e sendo assim a morte também é um direito de todos os seres vivos.

        Concluindo então: a vida é um Presente!

        6 de outubro de 2011 às 13:52

  2. isisadelmourad

    A morte tambem pode ser um presente. Quando uma flor, uma planta, uma arvore morre por exemplo, presenteia a nossa Mae Terra com suas sementes que dao origem a muitas outras vidas,cheias de frescor e vontade de lutar para serem tao fortes como aquela que deu a vida por elas.
    No nosso mundo acredito que esse tema ainda seja tratado de uma forma um pouco egoista, sempre buscando a culpados e justificativas para aceitarmos melhor a morte, quando na minha opiniao deveriamos ver como algo necessario a todos,embora nem sempre entendamos.Quando perdemos alguem querido por exemplo,deveriamos nos esforcar mais em procurar onde cairam essas sementes e entao cultivalas do que deixar a terra secar e pararmos em nossa caminhada rumo a verdadeira felicidade.

    6 de outubro de 2011 às 19:36

    • A morte é a maneira pela qual o universo se renova continuamente através de mim, de você e de todos os demais seres, sejam eles animados ou inanimados.

      É um processo natural que acontece continuamente assim como o nascimento.

      Cada forma de vida tem a sua duração pré-determinada seja aqui na Terra ou em qualquer parte do universo. Poderíamos dizer até que, a morte é uma lei universal, pelo menos para o nosso atual estágio evolutivo.

      Aloha!

      7 de outubro de 2011 às 18:51

Deixe um comentário

