As Vozes do Oceano

Descoberto planeta feito de DIAMANTES!

fonte: correio da manhã

Uma equipe de astrônomos localizaram um planeta que julgam ser composto de diamantes, mais concretamente na constelação da Serpente.

Mas e o que isso tem a ver com os golfinhos?

Cada vez fica mais claro que o universo no qual vivemos é um imenso campo de atividades, de vida, de riquezas, de abundância, de coisas novas, estranhas, impossíveis e desconhecidas.

A lógica é muito simples: se nesse pequenino planeta recente no qual vivemos existe tanta abundância de vida, minerais, gases, cores, sons, sentidos, formas, odores, leis, sabores e outras coisas que ainda não conhecemos (lembremos que conhecemos mais sobre o universo do que sobre os oceanos do planeta) imaginem “lá fora” onde existem planetas centenas de vezes maiores do que a Terra e bem mais antigos. Os golfinhos são um exemplo de vida inteligente diferente de nós seres terrestres e que vivem no mesmo planeta, o que dirá então destes outros mundos do cosmos!

Segue a notícia abaixo.

Bem mais denso que qualquer outro planeta e composto praticamente de carbono cristalino, os cientistas acreditam que uma grande parte deste planeta seja composta de diamantes.

fonte: Internet

“A história evolutiva e a incrível densidade desse planeta sugerem que ele é composto de carbono, ou seja, um enorme diamante orbita uma estrela de neutrões [um pulsar] a cada duas horas, numa órbita tão compacta que caberia dentro do nosso Sol”, disse Matthew Bailes, da Universidade de Tecnologia Swinburne, em Melbourne, na Austrália.

A 4.000 anos-luz da Terra, ou seja, cerca de um oitavo da distância entre a Terra e o centro da Via Láctea, o planeta é provavelmente o que resta de uma estrela que já foi gigantesca, mas que perdeu as suas camadas externas para a estrela que orbita.

As medições feitas a este planeta indicam que terá um “ano” de 130 minutos, uma massa ligeiramente superior à de Júpiter mas 20 vezes mais denso, segundo a descrição feita por Bailes e pelos seus colegas na edição da passada quinta-feira da revista “Science”.

Além de carbono, o novo planeta também deve conter oxigénio, que pode ser mais abundante na superfície, tornando-se mais raro na direcção do centro, onde existe mais carbono.

O aspecto deste estranho mundo de diamante, no entanto, é um mistério. “Em termos do seu aspecto, não sei se posso especular”, disse Ben Stappers, da Universidade de Manchester. “Não imagino que uma imagem de um objecto muito brilhante seja o que estamos a ver aqui.”

fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/descoberto-planeta-feito-de-diamantes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s