As Vozes do Oceano

E quem tem medo da Moby Dick ?

A baleia Cachalote que ficou imortalizada no livro de Herman Mellvile – Moby Dick, é um dos seres mais antigos do nosso planeta.

Ela já nadava nos oceanos milhões de anos antes dos primeiros símios – dos quais provavelmente o homem atual se origine – aparecerem no planeta.

O cachalote mede mais de 20 metros de comprimento e pesa mais de 50 toneladas. Além disso, mergulha até 3 quilômetros de profundidade, possui um sonar natural que pesa até 1o toneladas e que com sua potência sonora é capaz de atordoar uma lula gigante com ele e tem um cérebro invejável pesando mais de 10 quilos e que pode ser cinco vezes maior do que um cérebro humano.

Mas apesar de todo este PODER, o cachalote sempre se mostrou gentil e amável com o ser humano, com ressalvas apenas em algumas situações do sangrento passado humano nas quais alguns homens cruelmente assassinavam membros de sua família e que essa baleia respondeu golpeando navios baleeiros com a sua imensa cabeça afundando-os para o azar de seus algozes.

Porém fora destas situações irracionais provocadas pela espécie humana o cachalote jamais feriu um ser humano diretamente. Na realidade cada vez mais pessoas vão aos oceanos a fim de terem um encontro de perto com esses amáveis e inteligentes anciões do planeta Terra que gentilmente compartilham de sua sabedoria com todos aqueles que estejam abertos para aprender.

Salve os OCEANOS com TODOS os seus fantásticos habitantes !!!

Anúncios

Uma resposta

  1. Line

    Pessoas desnaturadas, idiotas, prepotentes, irracionais e fúteis ao ponto de estragar com a vida oceânica… São pessoas que não tem o amor a vida, são pessoas totalmente malucas…
    Moby Dick ♥

    12 de dezembro de 2011 às 12:53

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s