As Vozes do Oceano

Golfinhos – Os Cidadãos dos Oceanos

Você acha estranho que os golfinhos sejam considerados cidadãos?? Em caso afirmativo eu lhe convido a rever algumas de suas opiniões…

Cada vez está mais perto o dia em que os cetáceos como os golfinhos e as baleias sejam declarados cidadãos aquáticos como na realidade eles já o são perante a natureza.
Os cetáceos são bem mais antigos do que o homem e provavelmente em muito maior quantidade também.

Muito antes de os primeiros símios (que ainda andavam de quatro) caminharem pelo planeta os golfinhos já formavam uma imensa sociedade aquática global.

Depois na época do já mais aprimorado homem de neandertal os golfinhos então possuíam cérebros notáveis, uma comunicação complexa, um sonar natural extremamente poderoso e corpos hidrodinâmicos completamente equilibrados com o seu meio ambiente.

Eles já sobreviveram inclusive a diversas mundanças climáticas e cataclismas.

A comunidade de seres aquáticos ao que tudo indica é maior e possui mais variedade do que os seres terrestres. Se formos considerar apenas aos golfinhos veremos que eles se apresentam sob diversos tamanhos, cores, pesos e formas. Suas caracterísitcas vão muito além das pequenas diferenças de tom de pele e de tamanho entre os seres humanos dos diversos continentes e que apesar de diminutas levaram o homem a inúmeros conflitos até hoje.

Já é hora de a espécie humana se colocar em seu lugar passando a valorizar as demais formas de vida do planeta.

Então porque não considerar os golfinhos aquilo que eles já são? Ou seja, cidadãos de uma imensa e antiga comunidade globalizada de seres aquáticos.

Essa proposta vem ganhando adeptos no mundo todo como é o caso do filósofo e amigo pessoal Thomas White que após um encontro com os golfinhos decidiu defendê-los escrevendo um excelente livro e tratado filosófico onde  defende através de fatos e estudos que os golfinhos são pessoas não humanas.

Razão pela qual eles merecem o direito à liberdade, à oceanos limpos e à leis que os protejam do maior predador do planeta – o homem.

Para aqueles que conhecem a lingua inglesa e queiram se aprofundar no tema sugiro a leitura de seu livro In Defense of Dolphins que pode ser encomendado através da internet.

O endereço de seu site é: http://www.indefenseofdolphins.com/

Vamos lá gente, essa conquista é de toda a espécie humana.

Porque seguir buscando vida inteligente em outros planetas ( a custa de bilhões de dólares por ano com mínimos resultados positivos) se ela já se encontra nos oceanos da Terra bem próxima de nós. Já existem dados suficientes comprovando que os cetáceos possuem uma inteligência avançada, provavelmente até superior a humana.

Você que ama a Vida, a Terra e os Oceanos, só depende de você. Basta apenas ir se informando e conscientizando as pessoas ao seu redor sobre o assunto e logo formaremos uma imensa comunidade global em prol dos golfinhos. Ou você ainda deseja continuar se sentindo sozinho no universo?

Acredite nos Golfinhos – Acredite em você!

Aloha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s